Após a repercussão polêmica sobre a visita fiscalizatória de quatro vereadores de Santa Maria à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no último domingo (10), direção da unidade e representantes da Câmara se reuniram, na última sexta, para tratar sobre o assunto.
Fiscalização de vereadores na UPA repercute na Câmara
Conforme o vereador e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) Admar Pozzobom (PSDB), a conversa aconteceu durante uma reunião da CSMA na presença da irmã Liliane Pereira, enfermeira e diretora da UPA, e de representantes da comissão. Estavam presentes, também, os vereadores envolvidos na visita fiscalizatória.
Admar Pozzobom explicou que a diretora da UPA detalhou o trabalho da unidade e se disponibilizou a responder perguntas sobre o dia a dia da equipe.
- Foi uma conversa pacífica e objetiva, em que nem se discutiu sobre aquela visita dos vereadores, só foram esclarecidas questões - explicou o presidente da comissão.
Carla Kowalski participa de livro sobre alzheimer
Ele disse, também, que os vereadores envolvidos no caso tiveram a oportunidade de se manifestar, mas não o fizeram, pois já estavam satisfeitos com a fala da diretoria da UPA.
Irmã Liliane confirmou a participação na reunião da CSMA para falar sobre os princípios e fundamentos os quais a UPA se baseia e explicou que o convite não partiu de nenhum lado:
- Foi uma demanda necessária para os dois lados. Dei meu relato sobre nosso trabalho e também ouvi os relatos de quem quis se manifestar.