casa do povo

Reunião na Câmara tratou sobre funcionamento da UPA

Natália Müller Poll

Após a repercussão polêmica sobre a visita fiscalizatória de quatro vereadores de Santa Maria à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no último domingo (10), direção da unidade e representantes da Câmara se reuniram, na última sexta, para tratar sobre o assunto.

Fiscalização de vereadores na UPA repercute na Câmara

Conforme o vereador e presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) Admar Pozzobom (PSDB), a conversa aconteceu durante uma reunião da CSMA na presença da irmã Liliane Pereira, enfermeira e diretora da UPA, e de representantes da comissão. Estavam presentes, também, os vereadores envolvidos na visita fiscalizatória.

Admar Pozzobom explicou que a diretora da UPA detalhou o trabalho da unidade e se disponibilizou a responder perguntas sobre o dia a dia da equipe.
- Foi uma conversa pacífica e objetiva, em que nem se discutiu sobre aquela visita dos vereadores, só foram esclarecidas questões - explicou o presidente da comissão.

Carla Kowalski participa de livro sobre alzheimer
Ele disse, também, que os vereadores envolvidos no caso tiveram a oportunidade de se manifestar, mas não o fizeram, pois já estavam satisfeitos com a fala da diretoria da UPA.
Irmã Liliane confirmou a participação na reunião da CSMA para falar sobre os princípios e fundamentos os quais a UPA se baseia e explicou que o convite não partiu de nenhum lado:
- Foi uma demanda necessária para os dois lados. Dei meu relato sobre nosso trabalho e também ouvi os relatos de quem quis se manifestar.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cemitério Ecumênico entra na pauta do vereador Tony Oliveira

Próximo

Aprovado PL que garante o uso do nome afetivo a crianças adotivas

Política